quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Experiência Culinária: Escondidinho de Carne Seca!

Oie gente!!!

Vou iniciar hoje no blog uma das coisas que mais amo.. e menos sei.. rs
Dicas de receitas maravilhosas!! São poucas as coisas que sei fazer, mas amo me aventurar pela cozinha.
Hoje trago pra vocês uma receita pra lá de repetida.. mas Pra mim é espetacular.. sabe aquele prato que todo mundo da família elogia quando você faz?! Então.. todo Natal lá estou eu com ele.. o meu delicioso Escondidinho de Carne Seca!

A receita é bem simples!

1kg de batata (pra cozinhar)
Leite (não tenho uma medida exata)
500g de carne seca
1 cebola
1 maço de salsa

Cozinho as batatas e depois o purê com um pouco de leite e sal (não sei ao certo a medida do leite, mas vou colocando até ficar uma massa bem homogênea). A carne seca após tirar o sal, cozinho na panela de pressão (pq é bem mais rápido), desfio tudo pra ficar só a carne e nada de gordurinha! rs Levo a carne desfiada a panela com a cebola e salsa picada pra dar uma refogada. Depois espalho em um refratário um pouco de azeite, uma camada de purê e a carne seca. Finalizo com outra camada de purê, mussarela e queijo ralado (amo muito queijo ralado!!). Levo ao forno por aproximadamente 10 a 15min... só pra mussarela derreter e dourar um pouco.

Seguem fotos:



Em breve mais experiências culinárias! rs

Bjuu!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário