terça-feira, 1 de março de 2016

Diário da maternidade: 1º mês (O Desafio da Maternidade)

Olá!!

Após mês afastada do blog, voltei pra anunciar o nascimento da minha linda Louise! Ela nasceu dia 31/01/16 as 11h20 com 3,900kg e 50cm. Meu big bebê! rs
Passado o primeiro mês de adaptação da tarefa mais difícil da minha vida (ser mãe) volto a atualizar o blog. Vamos continuar falando de moda, unhas/esmaltes, séries, etc. Mas agora ao menos uma vez por mês vou trazer o "diário da maternidade", com o objetivo de compartilhar as experiências, alegrias e tristezas dessa minha nova fase mais desafiadora de todas que já vivi.
Então bora começar o primeiro! rs

Meu parto foi uma cesárea agendada exatamente da maneira que eu queria, data, horário, equipe médica, hospital... em fim tudo como planejado! Aliás quem acompanhou de perto sabe que um dos meus medos era a Louise adiantar e vir antes do planejado, pois aguardei até exatamente o dia em que completaria 40 semanas de gestação. Mas graças a Deus foi como o planejado, o que me deixou bem mais tranquila na hora do parto.
Na véspera eu não dormi, não me aguentava de tanta ansiedade! kkkk Após o parto, que correu tudo perfeito, também não dormi! Fiquei na sala de pós parto aguardando voltar da anestesia e nada de sono de tamanha que era a minha ansiedade em pegar minha pequena nos braços.
Até então tudo estava perfeitamente lindo.. eu vivenciando o momento mais importante da minha vida, e fazendo piadas no hospital com a equipe médica kkkk. Então fui pro quarto e logo trouxeram minha bebê para amamentar, e foi aí que toda a fase ruim começou!!
Porque diferente do que sempre me falaram, a maternidade não é composta só de momentos incríveis! kkk Meus seios racharam (um dor INSUPORTÁVEL), a bebê ficava comigo no quarto e eu que já não havia dormido por causa da ansiedade agora não dormia porque a bebê chorava horrores!
Os dias de hospital foram os piores da minha vida! Eu só desejava voltar pra minha casa, pra quem sabe assim conseguir dormir!
Então tivemos alta (eu e a Louise), e descobri que o problema não eram as enfermeiras entrando toda hora no quarto pra me medicar e ver a bebê, e sim o fato de eu não ter me preparado psicologicamente pra viver esse momento. E uma dualidade de sentimentos começou a aflorar dentro de mim.. "Eu amo minha filha, mas eu quero sumir e deixar ela com o pai", "Eu só queria dormir" kkkkk agora já passado 1 mês dou risada de tudo isso, mas foram dias péssimos!eu dizia pra mim mesma que isso é só uma fase e que vai passar! kkk Mas no fundo eu tinha medo de nunca mais conseguir dormir a noite!!!

Hoje a Louise já está mais adaptada e eu também! Dorme mais a noite.. e quando acorda é só pra mamar e voltar a dormir!
Sei que ainda teremos dias difíceis, mas agora eu já encaro isso de outra forma, mais leve, sabe?!
A dica de hoje não é o esmalte perfeito ou a roupa ideal pra saída maternidade (embora eu fiz um conjunto mãe e filha kkkkk), mas sim pra você que está grávida, já é mãe ou que pensa um dia em ser mãe, não é fácil! Mais do que isso, haverão dias terríveis em que você vai se sentir péssima e desejar largar tudo e sumir. Não se culpe por isso, é apenas o desafio da maternidade se apresentando a você! Embarque nesse desafio.. as madrugadas de amamentação vão acabar e você só vai levar tudo isso na memória.

Eu sei que se passou apenas um mês e que é pouco tempo ainda pra muita coisa acontecer, mas pra mim nesse mês cresci e amadureci mais do que nos meus 26 anos! E isso eu levo na minha bagagem, as experiências que estão apenas começando com a minha pequena.
  (Minha mãe - vovó coruja)

 


 (Nosso look - Saída Maternidade)

Besos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário