sexta-feira, 26 de junho de 2015

Diário de uma Grávida: Ep1 - Descobrindo a gravidez

Oie!
É com imenso prazer que inicio este diário!
Pra quem me acompanha nas redes sociais já sabe da minha alegria! rs
Estou grávida de 8 semanas (6/7) rs Se você será mãe um dia e assim como eu não faz (fazia) ideia dessa conta maluca da gestação por semanas, esse será o seu blog favorito até Fevereiro de 2016 (previsão do parto do meu bebê).

Bom, como disse estou de 8 semanas (6/7), é que inicia minha semana gestacional no domingo, como hoje é sexta, estou no 6º dia da semana!

Esse post é pra comunicar esse evento maravilhosos que está para acontecer na minha vida: Me tornar mãe!!! =]
E também pra contar minha experiência ao abrir o resultado do exame de sangue! rs

Dia 26/05/15 já estava com 4 dias de atraso, e como eu e meu esposo já estávamos planejando esse baby resolvi fazer logo o exame de sangue, o tal BETA HCG. Dia 27/05/15 (dia seguinte) saiu o resultado. Vi pela internet antes de ir ao laboratório e fiquei em "choque" kkkkk Chamei dois amigos pra lerem comigo e me confirmarem o que meus olhos estavam vendo!!

Pra vocês entenderem melhor, no exame que eu fiz não veio escrito: POSITIVO, e sim, acima de 25,0 positivo.. o meu resultado era 284,7 kkkkkkkkkkk E eu não acreditando que estava certo!!!

Meu susto durou uns 2 dias.. daí aos poucos a ficha foi caindo...
Com 6 semanas tomei as vacinas (hepatite e tétano que dói muuuuuuuuuuuitooooooooo). E comecei a tomar o sulfato ferroso e o ácido fólico (pra quem pretende engravidar não faça isso!! Ácido fólico você tem que começar a tomar pelo menos 1 mês antes da fecundação).

Chegando ao final da 6ª semana começaram os tão temidos enjoos.. =/ Sim é horrível!! E eu achava que era frescura de grávida, mas estou vivenciando na "pele" que não é! Enjoo de todo cheiro forte que existe (perfume, comida, casa, metrô, etc). Essa parte da gravidez não desejo a ninguém!

Agora chegando ao final da 8ª semana os enjoos estão mais intensos... embora não sinto todos os dias, mas nos dias que o enjoo vem.. só Deus pra me ajudar!

Pra quem está grávida ou pretende engravidar sugiro o aplicativo "Baby Center", é maravilhoso e além de dar dicas incríveis você faz um acompanhamento semanal da sua gestação.

Por hoje é isso gente... como ainda não tenho nenhuma "foto" do bebê porque minha primeira ultra será só dia 04/07 (meeega ansiosa) peguei essa imagem do site do baby center, pra vocês entenderem um pouquinho da fase que está meu bebê!


Besos!!!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário